Secretário do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), da Prefeitura de Barueri, Randal se reuniu na sede do Cioeste (consórcio de cidades da região) para expor sua visão sobre a retomada do emprego por meio da capacitação do trabalhadores, principalmente na área de tecnologia.
Para Randal, seja em Barueri ou qualquer outra cidade da região, é urgente que a tecnologia seja colocada também em um lugar de destaque quando o assunto é empregabilidade porque o avanço dos meios digitais registrou um grande salto, especificamente, após o início da pandemia do novo coronavírus porque obrigou muitas empresas a se modernizarem e isso gera demanda de profissionais.
Seguindo diretrizes do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri, Randal afirma que, para se ter ideia, a procura por profissionais de TI será de 420 mil pessoas até 2024 e o Brasil forma apenas 46 mil por ano. “Precisamos correr e capacitar nossa população adulta e nossos jovens para que eles possam ocupar as milhares de vagas no mercado de trabalho”, disse.
Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas, até 2024, no país. Porém, hoje, segundo a entidade, o Brasil forma 46 mil profissionais com perfil tecnológico por ano.