Um drama que narra a história entre Seretse Khama, príncipe e herdeiro do trono do Protetorado de Bechuanalândia (atual Botsuana), e Ruth Williams, uma funcionária do escritório britânico e branca, lutam contra complexas questões geopolíticas e autoritárias convenções sobre raça e casamento.
Na década de 40, Seretse Khama já sabia o que o futuro lhe aguardava. Ele se tornaria um rei da tribo Bamangwato, no então protetorado britânico de Bechuanalândia, atual Botsuana, no sul da África. Mas antes de assumir o trono, ele foi estudar Direito na Universidade de Oxford, no Reino Unido – em uma viagem que mudaria sua vida totalmente.
Na faculdade, ele ficou amigo da britânica Muriel Williams, que, em 1947, o apresentou para sua irmã, Ruth, por quem se apaixona imediatamente.
Eles enfrentam uma luta incrível juntos, já que o casamento inter-racial era proibido pelo Apartheid.
Seretse e Ruth vão embora para a cidade dele, porém o Governo Britânico resolve exilá-lo por 6 anos de seu país. Uma história emocionante de um caso de amor que surpreendeu o mundo: o príncipe africano que abdicou do trono para se casar com a britânica.