Home

»

»

Barueri participa de evento de inovação e transformação digital global

Barueri participa de evento de inovação e transformação digital global

A Prefeitura de Barueri participa mais uma vez de um evento de importante relevância para inovação. Dessa vez, nesta terça-feira (22) e na quarta-feira (23), o secretário de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, representa o governo do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri no Congresso Brasil 6.0.

O Congresso Brasil 6.0 traz neste ano o temma “Protagonismo da Inovação e Transformação Digital Global alinhado ao ESG”. “Estamos muito felizes que a nossa cidade tenha sido convidada para este congresso porque é uma ótima oportunidade para falarmos das nosssas experiências por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Prefeitura e também das ações integradas do governo como um todo”, afirma Randal, que será um dos palestrandos do encontr.

Na edição deste ano, o congresso discute as ferramentas para consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na inovação e transformação gigital global, juntamente com os países líderes no tema, por meio de uma jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e da produtividade das pessoas, da competitividade dos negócios, da efetividade do Governo Digital, do fomento da Economia, e da construção de uma socidade que tenha a inovação como preceito, mas sem perder de vista a qualidade de vida, a inclusão e a sustentabilidade com seus eixos voltados para a economia, o social e o ambiental.

Em um ambiente propício à troca de experiências, mais de 9 mil líderes e gestores, formadores de opinião e responsáveis pelo desenvolvimento do Capital Humano das principais organizações privadas, governamentais e educacionais de nosso país já participaram em edições anteriores do congresso.

Para atender a transformação digital que está ocorrendo em velocidade exponencial em todas as organizações, o congresso é a oportunidade de experiência as melhores práticas e tópicos críticos para diversos segmentos da economia e interessados em implantar um projeto de transformação digital.

Principais temas do Brasil 6.0

Tendências Globais e seus impactos: o impacto das principais tendências globais da Transformação Digital na jornada das Pessoas, Sociedade, Negócios, Governos e Economia. Melhores Práticas: apresentação das melhores práticas dos projetos participantes do Prêmio Transformação Digital Brasil.

O que é ESG
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi cunhado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins. Surgiu de uma provocação do secretário-geral da ONU Kofi Annan a 50 CEOs de grandes instituições financeiras, sobre como integrar fatores sociais, ambientais e de governança no mercado de capitais. 

O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades. 

Randal Barueri 2024 © Todos os direitos reservados