Home

»

»

Barueri ocupa o 1º lugar em economia no ranking de cidades inteligentes

Barueri ocupa o 1º lugar em economia no ranking de cidades inteligentes

O município de Barueri está no topo da lista das cidades mais inteligentes do Brasil, segundo o ranking Connected Smart Cities 2021. A cidade, governada pelo prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri ocupa o primeiro lugar no quesito Economia.

O ranking que destacou Barueri como a cidade mais desenvolvida no eixo econômico mapeia todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores, que atestam serviços inteligentes nas cidades.

“Uma cidade inteligente é aquela que consegue aliar o desenvolvimento econômico à qualidade de vida, é a cidade que utiliza seus recursos para atender às demandas da população. O Ranking Connected Smart Cities é um importante feedback que mede o alcance das nossas políticas públicas e serve como balizador daquilo que a gente ainda precisa fazer. Medir os resultados é essencial para correção e manutenção das ações”, afirma o prefeito Rubens Furlan.

A cidade de Barueri conta com 95,4% dos empregos formais no setor privado, e conta com 60% de toda receita municipal própria, não oriunda de repasses.

Em 2021, Barueri já registra crescimento de 10,5% dos empregos, e o crescimento de empresas no último período analisado é de 2,55%.

No eixo de Empreendedorismo, a cidade conta com crescimento de 8,3% no número de empresas do setor de tecnologia, e excepcional crescimento de empresas da economia criativa de 9,16%.

Randal Barueri 2023 © Todos os direitos reservados